Notícias

Itaú diz que falhas que afetaram seus serviços foram corrigidas e sistema foi restabelecido

Clientes relataram nesta quinta-feira instabilidade no App, com dinheiro 'a mais' na conta e saques indevidos

O Itaú informou pouco antes das 18h, que seus serviços form restabelecidos. Alguns correntistas relatam durante esta quinta-feira (3) que estavam enfrentando problemas com o aplicativo. As queixas iam de falha no App a dinheiro "extra" ou a menos na conta corrente. Procons notificaram o banco pelas falhas.

O banco pediu desculpas pelos transtornos causados, informando informou que as operações de transferência por TED poderiam ser feitas até às 18h15 e que o pix poderia ser usado até meia-noite. Os pagamentos de boletos com vencimento hoje poderão ser relizados até as 20h30.

Nesta manhã, o nome da instituição a chegou ao terceiro lugar nos “trending topics” do Twitter no Brasil, como um dos assuntos mais comentados.

Em nota ao GLOBO no início da tarde, o banco informou que "está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível".

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.4182 5.4212
Euro/Real Brasileiro 6.315 6.365
Atualizado em: 12/12/2025 19:02

Indicadores de inflação

09/202510/202511/2025
IGP-DI0,36%-0,03%0,01%
IGP-M0,42%-0,36%0,27%
INCC-DI0,17%0,30%0,27%
INPC (IBGE)0,52%0,03%0,03%
IPC (FIPE)0,65%0,27%0,20%
IPC (FGV)0,65%0,14%0,28%
IPCA (IBGE)0,48%0,09%0,18%
IPCA-E (IBGE)0,48%0,18%0,20%
IVAR (FGV)0,30%0,57%0,37%